Há cerca de 65 anos, acredita-se que Alan Turing, considerado o ‘pai’ da computação, conseguiu gravar em laboratório a primeira música produzida em um computador, em Manchester, na Inglaterra. A rede de TV ABC relatou hoje que um disco do autor foi encontrado distorcido e a partir disso pesquisadores começaram a estudá-lo. (ouça neste link). 

Turing criou uma versão de ‘God save the king’ com balanços de ‘In the mood’, de Glenn Miller, que pode ser escutada na gravação. Também foi encontrado um manual de programação musical, o que motivou os pequisadores a buscar produções musicais envolvendo computadores. Se você gosta de música eletrônica, não se esqueça no nome de Turing que abriu caminhos para esse tipo de produção.

Entre outras coisas, o britânico Alan Turing era cientista da computação e entrou para a história por ter desenvolvido a máquina que decifrou códigos usados pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Quem tiver curiosidade sobre a história de Turing pode assistir ao filme “O Jogo da Imitação”.

publicidade

Via TNW