Você tem um celular da Motorola? Dependendo do ano de lançamento do seu aparelho, as informações a seguir podem ser boas ou ruins. Se você comprou um Moto G da quarta geração, lançado neste ano, um Moto Z ou um Moto Z Play, você não deve demorar muito para receber o Android 7.0 Nougat.

Em contato com o Droid-Life, a Motorola confirmou que os aparelhos deste ano começam a receber a atualização no quarto trimestre deste ano, que começa daqui a alguns dias, em outubro.

O problema é que a empresa não estabelece exatamente um limite. O comunicado é propositalmente vago ao estabelecer que em algum momento dos próximos três meses pelo menos um dos aparelhos receberá o Nougat, mas não diz quando todos eles estarão, de fato, atualizados.

Agora, se você tem um Moto X ou G do ano passado, as notícias são um pouco menos animadoras. A Motorola ainda não prometeu atualizar nenhum destes dispositivos, afirmando apenas que eles “sabem que upgrades são sobre acertar e garantir que o desempenho do telefone se mantenha o melhor possível” e que a empresa irá “compartilhar os planos para outros produtos em outra ocasião específica”.

publicidade

Isso também não significa que os modelos de 2015 não serão atualizados, mas sim que eles não são uma prioridade no momento. Também indica que é possível que alguns modelos podem ficar sem o novo software sob a justificativa de que o Android 7.0 é pesado demais para rodar de forma satisfatória.