Além das categorias de descoberta que o Spotify investe há algum tempo, o serviço de streaming agora anunciou um novo recurso que vai oferecer novas playlists diariamente. Chamada de Daily Mixes, a ferramenta compila seis listas de reprodução que são atualizadas constantemente levando em consideração os hábitos de cada usuário. A novidade já está em vigor nas versões Android e iOS.

Organizadas e separadas por gênero, elas vão funcionar de modo semelhante às estações de rádio do Pandora e do próprio Spotify. Elas reunirão faixas que os internautas mais escutam somadas com recomendações criadas pelo algorítimo do serviço a partir dos seus gostos. Para ajudar a plataforma, há como indicar se você gosta ou não gosta de uma música ou outra.

publicidade

A atualização das listas ocorrerá semanalmente, diferentemente do que o nome sugere. Mas vale lembrar que o conteúdo pode ser “misturado” todos os dias.

O serviço de streaming ainda informou que disponibilizou o recurso na tentativa de criar um método capaz de oferecer conteúdo sempre diversificado e maior a cada vez que o usuário utilizá-lo. 

Via Engadget