Não é apenas o Galaxy Note 7 que tem trazido problemas à Samsung. A Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos (CPSC, na sigla em inglês), órgão que atua como um “Inmetro norte-americano”, publicou um alerta quanto a uma linha específica de máquinas de lavar da coreana.

Segundo a agência, diversos consumidores têm relatado que um modelo fabricado entre março de 2011 e abril de 2016 tem também explodido, assim como o Galaxy Note 7. O modelo em questão pertence à linha mais cara de lavadoras da Samsung.

publicidade

Melissa Thaxton, uma das clientes que abriu um processo contra a Samsung por conta do defeito, explicou o que acontece à emissora ABC. “Fez um barulho muito forte. Parecia que uma bomba havia estourado perto do meu ouvido. Depois havia cabos, parafusos e até a tampa estava caída no chão.”

Segundo relatos de Melissa e outros clientes, porém, não houve fogo ou sequer faíscas. As máquinas estouraram subitamente enquanto estavam operando e tiveram parte do seu corpo desmontado de dentro para fora. Ao todo, mais de 21 pessoas teriam reportado o defeito à CPSC.

publicidade

O advogado de um dos clientes, Jason Lichtman, disse que, aparentemente, o defeito está no mecanismo que mantém o cesto de roupas estável durante a lavagem. Quando a máquina começa a girar o cesto no processo de secar as roupas, o mecanismo não aguenta a velocidade e o peso, solta e é aí que acontece a explosão.

Em um comunicado, a Samsung declarou que “em casos raros, algumas unidades podem experimentar vibrações anormais”, e que, desde 2011, “clientes da empresa completaram centenas de milhões de lavagens sem qualquer incidente”.