A Sony realizou um evento em São Paulo na noite desta quinta-feira, 29, para apresentar o Xperia XZ, seu novo smartphone top de linha. Como de costume, o dispositivo da Sony tem a câmera como seu principal destaque, mas também possui hardware capaz de lhe dar um desempenho bem interessante.

O novo celular, revelado durante a IFA em setembro deste ano, tem o início das vendas programado para o dia 7 de outubro no Brasil. O preço é salgado, com valor sugerido de R$ 4 mil; curiosamente, a Sony não inclui um fone de ouvido na embalagem, com a justificativa de que o consumidor prefere usar seus próprios fones no aparelho, e que a inclusão do acessório apenas encareceria o produto. 

O aparelho usa um processador Snapdragon 820 e 3GB de RAM, tem uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080×1920 píxels), 32GB de armazenamento (com slot para cartão microSD), câmera traseira de 23MP e câmera frontal de 13MP. Fora isso, ele tem uma bateria de 2900 mAh que se carrega via conzexão USB-C e vem com Android 6.0.1, com atualização para Android 7 garantida. O vídeo abaixo mostra o smartphone: 

publicidade

Seu design “quadradão” lembra o dos smartphones Lumia da Nokia por seu aspecto monolítico, e ele também tem resistência a água. Enquanto isso, a câmera, no entanto, se destaca por seu sensor de 23 megapíxels, abertura f/2.0 e sistema de foco automático a laser.

Esse laser faz com que a câmera se foque mais rapidamente no motivo da fotografia, e captura tanto valores de vermelho, verde e azul quanto imagens infravermelhas. O infravermelho tem o objetivo de garantir a fidelidade das cores da imagem e corrigir o balanço de brancos das fotos. A câmera traseira ainda é capas de gravar vídeos em 4K e seu sistema de estabilização foi desenvolvido pela mesma equipe que faz o das câmeras Alpha da Sony.

A câmera de selfie, por sua vez, possui lentes grande-angulares e um sensor capaz de jogar o ISO até 6400, permitindo a captura de imagens mesmo em condições desfavoráveis de luz.