Talvez você não esteja ciente, mas está para acontecer uma batalha de robôs gigantes de guerra entre equipes de Estados Unidos e Japão. O duelo foi marcado no ano passado para algum momento de 2016, mas foi adiado para um momento ainda não revelado. Isso não significa, no entanto, que o desenvolvimento dos robôs de batalha tenha sido interrompido.

A equipe americana MegaBots divulgou um vídeo mostrando a atual situação de seu robô Mark II enquanto realizava testes de resistência e de segurança do piloto. O objetivo dos testes era avaliar se o equipamento era resistente o bastante para garantir que o ocupante poderia sair vivo diante de uma situação real de batalha contra o robô Kurata, da rival japonesa Suidobashi.

publicidade

O vídeo mostra primeiro a própria arma de Mark II usada contra ele. Trata-se de um canhão que dispara uma bola gigante de paintball, que tem entre seus objetivos cegar o adversário. O experimento deveria observar se a cabine seria potente o bastante para evitar danos ao piloto. Os resultados não foram muito bons, no entanto: o impacto foi tão potente que mataria a pessoa na cabine se eles não tivessem usado um boneco de testes.

Em seguida, o robô foi submetido a um teste de impacto para tentar simular o poder de um ataque do adversário japonês. Para isso, foi usada uma bola de demolição que foi incapaz de derrubar o Mark II; além disso, mesmo nas investidas mais poderosas, o impacto detectado pelos sensores não foi o bastante para garantir a morte do piloto.

publicidade

Você pode conferir os testes no vídeo abaixo, em inglês.