Um dos principais responsáveis pelo sucesso de Goat Simulator, o youtuber Felix Kjelberg (mais conhecido como PewDiePie) agora vai ajudar o criador do jogo a desenvolver outros títulos.

A Revelmode, que pertence a PewDiePie e à Maker Studios, fechou acordo com a DoubleMoose, estúdio criado por Armin Ibrisagic, um dos nomes por trás de Goat Simulator.

Os novos parceiros não informaram datas e nem nomes dos jogos que pretendem colocar no mercado, mas adiantaram que os títulos serão disponibilizados em múltiplas plataformas, incluindo PC, Android e iOS.

A participação do youtuber será enquanto colaborador criativo. “Comédia é algo grande no entretenimento, mas que ainda sente sua infância na indústria dos jogos”, comentou Ibrisagic ao The Verge. “Felix e eu gostaríamos de trabalhar para mudar isso.”

publicidade

Como destaca o site, esta não é a primeira aventura de PewDiePie no desenvolvimento de jogos, pois ele já lançou dois títulos em parceria com o estúdio canadense Outerminds: Legend of the Brofist e Tuber Simulator, que acaba de ser lançado para Android e iOS.