Um iPhone 6 Plus explodiu no bolso do estudante Darin Hlavaty no meio da aula em Burlington County, nos Estados Unidos. Segundo a 6ABC, 0 estudante estava em aula às 9h30 da manhã no sábado quando sentiu algo queimando em sua perna. O dispositivo começou a superaquecer, soltar fumaça e pegar fogo. Hlavaty conseguiu tirá-lo do bolso e chutá-lo para longe, evitando se ferir.

A escola de Hlavaty acionou os bombeiros; quando eles chegaram, o fogo já havia sido apagado, mas ainda havia cheiro de fumaça no ar. A explosão e o fogo fizeram um buraco no bolso da calça jeans de Hlavaty, mas felizmente nem ele nem qualquer um de seus colegas de sala se feriram com o acidente. A matéria da 6ABC falando sobre o caso pode ser vista abaixo, com mais imagens do dispositivo explodido:

Hlavaty disse que tinha o iPhone 6 Plus há cerca de seis meses. O único defeito do dispositivo era uma rachadura na tela – o que provavelmente não tem relação com o incidente. Além disso, o estudante disse que o dispositivo estava com a bateria descarregada e desligado em seu bolso, o que torna o caso ainda mais curioso. 

publicidade

iBombas

A Apple disse que ainda não podia comentar sobre o caso, mas que “investigaria a alegação já que a segurança de seus consumidores é de extrema importância”. Esse não é, contudo, o primeiro relato de um iPhone explodindo. Recentemente, um consumidor comprou um iPhone 7 pela internet e o dispositivo explodiu durante a viagem

Esses eventos, por sua vez, acontecram pouco após a Samsung anunciar o recall do Galaxy Note 7 após inúmeros relatos do aparelho explodindo durante a recarga. Até mesmo o Galaxy S7 e as máquinas de lavar da Samsung protagonizaram recentemente episódios igualmente explosivos.