No evento em que apresentou ao mundo o Pixel e o Pixel XL, o Google também revelou um novo hardware para ser usado com os novos smartphones – ou quase qualquer outro que o usuário quiser. Trata-se do Daydream View, primeiro visor de realidade virtual da empresa.

O aparelho foi feito principalmente para competir com o Gear VR, da Samsung. Ele funciona do mesmo modo: basta inserir um smartphone com tela Full HD de 5,5 polegadas para explorar games e aplicativos em 360 graus com efeitos de imersão em 3D.

publicidade

O Daydream View, portanto, é bem diferente do Google Cardboard, uma espécie de visor “amador” criado pela empresa que pode ser feito por qualquer pessoa com os materiais corretos. O novo aparelho, por sua vez, vem ainda com um controle para interação com apps e jogos.

As especificações do Daydream View não foram divulgadas, mas o Google fez questão de ressaltar o conforto do seu dispositivo. O visor da empresa é coberto por tecidos e microfibra, desenhados com a ajuda de designers de moda. São três cores: cinza, branco e grená.

publicidade

O aparelho chega em novembro por US$ 79 nos EUA (equivalente a R$ 256 na cotação atual do dólar).