Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple começou a divulgar anúncios nos resultados de pesquisa de sua loja oficial, a App Store. Agora, quando um usuário procura por “táxi”, por exemplo, a plataforma mostra propagandas de serviços que estão “patrocinados”, como acontece de forma semelhante no Google.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A atualização foi inserida inicialmente na versão beta do iOS 10 e a partir da próxima semana deve chagar a todos os usuários.
Ao que foi relato pela imprensa internacional, a Apple está bastante interessada em promover essa possibilidade de anúncio aos aplicativos. Para isso, inclusive, está oferecendo um crédito de US$ 100 para as fabricantes de apps investirem na função. Alguns pontos, no entanto, ainda não estão bem detalhados. O principal deles refere-se a geração de spam que a prática poderia gerar dentro da App Store.

Os anúncios pagos são uma estratégia da Apple para aumentar sua captação de receita para aplicativos. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, já havia declarado nesse ano que a companhia quer ser justa com todos os desenvolvedores, uma vez que, com a grande quantidade de aplicativos na App Store, alguns serviços acabam tendo dificuldade em se destacar.
Via The Verge