A Apple é conhecida em todo o mundo pelas Apple Stores, lojas físicas onde ela vende por conta própria os seus produtos, como o iPhone, o iPad e o MacBook. Agora, o Google também quer montar sua própria loja, mas uma que não vai se chamar Google Store.

MadeByGoogle (que significa “Feito pelo Google”, em tradução livre) é o nome da primeira loja da empresa que será inaugurada em Nova York no dia 20 de outubro. No local, o Google pretende vender seus próprios dispositivos, como o Chromecast e o recém-anunciado smartphone Pixel.

A empresa não esclareceu se essa é a primeira de muitas MadeByGoogle ou se é apenas um empreendimento isolado para promover seus novos produtos, que incluem ainda o Google Home e o Google WiFi. Mas essa não é a primeira vez que a companhia se aventura pelo comércio físico.

Em 2014, a empresa fez algo semelhante em parceria com lojas de óculos em Londres para testar com possíveis consumidores, em uma série de endereços, o Google Glass, seu projeto de óculos inteligente que não teve muito sucesso.

publicidade

Via TNW