Siga o Olhar Digital no Google Discover
Dados divulgados pela Anatel nesta sexta-feira, 7, mostram em agosto deste ano o Brasil apresentava 18,9 milhões de assinantes de TV por assinatura, uma redução de 20,7 mil em relação ao mês anterior e de quase 700 mil em comparação a 2015.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Em julho, 28,03% das casas brasileiras contavam com o serviço. Em agosto, essse percentual passou para 27,78%.
O grupo Telecom Americas, dono da Claro, Net e Embratel, continua como o líder do setor, com 9,8 milhões de clientes, seguido pela Sky, que possui 5,32 milhões de assinantes. Em terceiro lugar aparece a Telefonica, com 1,76 milhão e em quarto fica a Oi, com 1,24 milhão.
Segundo especialistas no setor, uma das principais causas para a queda é a crise que o país enfrenta. O crescimento de serviços de streaming como a Netflix também ajuda nessa redução.