O Google desistiu de fabricar um projeto de “braços robóticos” depois de a ideia falhar em um dos principais e mais básicos testes da empresa. Já faz algum tempo que a empresa utiliza redes neurais para ajudar a treinar braços robóticos a pegar objetos e se movimentarem no geral. A companhia até chegou a mostrar algumas evoluções do projeto.

A divisão de robótica do Google desejava comercializar o produto, mas ele não chegará a sair do papel por não ter passado no “toothbrush test”, o “teste da escova de dente”, uma avaliação criada por Larry Page que afirma que a gigante de buscas não vai lançar um produt que não tenha potencial de ser utilizado por milhões de pessoas.

publicidade

“A decisão aconteceu por volta do final de 2015, pouco antes de a unidade de robótica do Google mudar para o Google X. Os responsáveis pelo projeto expressaram frustração com a cautela do Google”, explicou a agência Bloomberg, que apurou o caso.

publicidade

Isso não significa que a Alphabet não produzirá os braços robóticos, mas por enquanto esse é um projeto distante. Confira um vídeo de demonstração da tecnologia: 

Via 9to5Mac