EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Depois de “desviar” durante anos os impostos devidos no Reino Unido para a Irlanda, onde mantém sua sede global, o Facebook começou, neste ano, a pagar corretamente os valores. A empresa anunciou no último final de semana, em um evento, que em relação aos impostos pagos pela empresa referentes a 2014, de apenas R$ 5,3 mil, o valor subiu cerca de mil vezes, atingindo os US$ 5,16 milhões.

O valor pago anteriormente não era ilegal. Ele se apoiava em uma brecha fiscal que permitia pagar valores mínimos de impostos porque contabilizava as vendas de anúncios do Reino Unido como tendo acontecido na Irlanda, em vez de no Reino Unido. Assim, a empresa pagava valores baixos em vez de milhões de dólares.

publicidade

Como resultado das críticas, houve uma mudança na legislação tributária e, consequentemente, mudanças na estrutura fiscal do Facebook no Reino Unido. Assim, a empresa passou a pagar milhões de libras a mais em impostos. Em um comunicado interno, a rede social reconheceu que a mudança daria “transparência às operações do Facebook no Reino Unido”.

Via TheVerge