EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O jogador profissional de Call of Duty Phillip Klemenov, conhecido pelo nome de “Phizzurp” no Twitch, faleceu no começo de outubro por conta de um acidente de carro. Mantendo a tradição do jogador de transmitir seus jogos ao vivo pelo Twitch, os amigos e parentes de Phizzurp fizeram o mesmo com o seu funeral.

De acordo com o Kotaku, a transmissão do funeral – que aconteceu ontem – atraiu cerca de 9 mil fãs do jogador profissional. Com exceção do fato de ter sido transmitido quase inteiro ao vivo pelo Twitch, a cerimônia, segundo o site, foi exatamente como eventos desse tipo costumam ser.

publicidade

Um aspecto que surpreendeu positivamente, no entanto, foram os comentários. Geralmente, o espaço de conversas das transmissões do Twitch costumam ser pouco civilizados e muito caóticos. Mas segundo o site, a enorme maioria dos comentários feitos veio de fãs lembrando bons momentos que tiveram com as transmissões de Phizzurp e mandando mensagens de consolação aos presentes:

Reprodução

Com a popularização de aplicativos e recursos de transmissão ao vivo de vídeo, eventos desse tipo devem se tornar cada vez mais comuns. O Facebook, por exemplo, além de ter se tornado um site essencial de socialização virtual, também está investindo pesadamente nesse tipo de conteúdo. 

publicidade