Ao contrário do iOS e do Windows Phone, o Android é conhecido por dar espaço para que os usuários façam as mais diversas modifcações em sua interface. Fabricantes de smartphones também aplicam muitas mudanças ao sistema antes de instalá-lo em seus produtos.

Uma área da interface que sempre esteve fora do alcance, porém, era a barra de navegação virtual, disponível na tela de celulares da Motorola e da Quantum vendidos no Brasil, por exemplo. Mesmo que o sistema não permita, porém, existe um app para customizar aqueles três botões.

publicidade

Trata-se do Navbar Apps, aplicativo disponível na Google Play para qualquer celular com a barra de navegação na tela. Com ele, é possível modificar o visual da interface com diversas opções, desde cores personalizadas até com papeis de parede bem-humorados.

Há uma versão paga para quem quiser mais opções, mas a versão grátis já é suficiente para revitalizar a barra de navegação. Ao contrário de outros apps do tipo, o Navbar permite que a sua customização seja visível de qualquer tela ou app, sem precisar de um root (desbloqueio) do aparelho.

publicidade

Clique aqui para baixar o aplicativo pela Google Play.