Há alguns meses surgiram rumores de que a Apple estaria apostando na produção de um teclado específico para os produtos da empresa. Houve até mesmo um registro de patente para um teclado sem teclas para MacBook. Agora, parece que o produto vai mesmo sair do papel.

A ideia era de que o teclado usasse um recurso chamado de “zero-travel” que permitiria que o componente não tivesse nenhuma peça acoplada a ele. Contudo, diversas dúvidas surgiram sobre como o produto poderia funcionar e como seria realizada a indicação dos caracteres.

Um vídeo recente divulgado pelo portal BGR mostra um suposto protótipo da tecnologia em funcionamento e tira algumas dessas dúvidas.

publicidade

O Magic Keyboard, como está sendo chamado, poderá ser lançado em 2018, segundo os rumores apontam.

Para funcionar, cada tecla do acessório utiliza display E Ink que pode ser modificado dependendo do aplicativo que estiver sendo utilizado. No Facebook, por exemplo, uma das teclas se transforma em um botão de “Like”, enquanto outra tecla pode facilitar o compartilhamento das publicações.

Ainda não há muitos detalhes sobre como o teclado irá funcionar. O que se sabe é que ele é um produto que está em desenvolvimento em parceria com a Sonder, empresa que Tim Cook, CEO da Apple, já afirmou ter tido encontros comerciais.