No início do ano, Mark Zuckerberg, presidente e fundador do Facebook, anunciou que pretendia desenvolver um assistente virtual com inteligência artificial para lhe ajudar com todas as tarefas de casa. O projeto, em uma referência aos quadrinhos da Marvel Comics, ganhou o nome de Jarvis.

Nas HQs, Jarvis é o mordomo dos Vingadores e, no cinema, é o assistente virtual do Homem de Ferro. Acontece que Robert Downey Jr., o ator que interpreta o herói na tela grande, se ofereceu a Zuckerberg para gravar as falas do sistema do Facebook com sua própria voz.

publicidade

A oferta surgiu quando Zuckerberg, em um post na rede social, pediu a seus amigos e seguidores que dessem sugestões de quem poderia emprestar a voz ao seu Jarvis. Alguns sugeriram Paul Bettany, o ator que interpreta Jarvis (e, mais recentemente, o Visão) no cinema. Até que Downey Jr., o Homem de Ferro em pessoa, deixou seu comentário.

publicidade

“Eu faço em um instante se Bettany for pago e doar a quantia a uma causa escolhida por Cumberbatch… esse é o tipo certo de ‘estranho’!”, comentou o ator, em referência ao britânico Benedict Cumberbatch, que em breve chega aos cinemas na pele de Doutor Estranho, mais um personagem da Marvel, cujo filme estreia em novembro.

Embora tenha ficado confuso, o intérprete de Tony Stark deu a entender que topa fazer a voz do Jarvis da vida real se o presidente do Facebook doar o valor do seu cachê uma instituição de caridade. Zuckerberg respondeu ao comentário de Downey Jr. dizendo “agora isso ficou sério”.