A Apple lançou nesta segunda-feira, 17, uma atualização para o iOS 10. O update é pequeno, e tem como objetivo corrigir alguns problemas de conectividade enfrentados pelos iPhones 7 e 7 Plus. A falha afetava as velocidades em conexões móveis.

Por ser voltada para bugs dos novos iPhones, a Apple parece ter mudado um pouco suas práticas em relação a atualização de software. A versão 10.0.3 do sistema foi lançada apenas para os iPhones 7 e 7 Plus, e não para outros modelos de celulares, iPads ou iPods Touch.

publicidade

O problema solucionado pela atualização fazia com que os aparelhos perdessem a conectividade 4G mesmo com um bom sinal disponível. Os usuários eram jogados para as redes 3G ou acabavam perdendo totalmente a conexão. O bug foi constatado pelo menos nos Estados Unidos e na China.

A atualização é menor, mas uma maior já está a caminho. O iOS 10.1 tem como principal novidade o “modo retrato”, que traz ajustes que aproveitam o setup de duas câmeras do iPhone 7 Plus e outras melhorias menores. A atualização já está em sua terceira versão beta para usuários que participam do programa e deve ser lançada neste trimestre.

publicidade

Via Ars Technica