Talvez você não se lembra, mas o YouTube possui uma opção paga. Ela se chama YouTube Red, trazendo vídeos totalmente sem anúncios e conteúdos exclusivos para os assinantes. Agora o serviço anunciou mais um atrativo para tentar ganhar o seu rico dinheirinho: uma série produzida pelo ator Dwayne Johnson, mais conhecido pela alcunha “The Rock”.

O seriado em questão é o “Lifeline”, que é uma trama de ficção científica que aposta em um conceito curioso de uma empresa que vende seguros de vida. O que torna o seu negócio especial é o fato de que os agentes podem ser enviados para o futuro, mais especificamente 33 dias adiante, para evitar acidentes e a morte de seus clientes. O protagonista Charlie Hooks sempre salvou seus clientes, “até que um caso mudou sua vida para sempre”, diz o YouTube.

publicidade

Não é a única novidade prevista para o YouTube Red. “Impulse” é uma obra de ficção científica sobre uma garota que pode se teletransportar para longe de situações perigosas com o envolvimento de Doug Liman, que produziu a “Identidade Bourne”. Além disso, Dan Harmon, criador de “Community”, está escrevendo o roteiro de uma série de comédia que será protagonizada por Dan Avidan e Arin Hanson, do canal Game Grumps, na qual eles buscam por glória nos eSports.

Apesar do investimento em grandes nomes, o YouTube quer atrair um público diferente da Netflix e outros serviços de streaming concorrentes. A ideia é criar novos conteúdos especiais, com maior valor de produção, para os canais que já são altamente populares, como o PewDiePie, que também terá material exclusivos para assinantes pagos. A questão é se isso vai funcionar no longo prazo.

publicidade

Via Engadget