Arc, um dispositivo disponível para financiamento coletivo no Kickstarter.

O colar é usado no pescoço e fornece o feedback tátil através de oitos sensores. Na prática, isso significa que é possível “sentir” os inimigos se aproximando em um jogo com vibrações suaves.

publicidade

O sistema trabalha em parceria com o smartphone, contando com ele como uma espécie de mapa para identificar e representar os arredores de jogos como Counter-Strike e League of Legends. Todos os dados capturados são traduzidos para o Arc e enviados ao jogador através de vibrações.

Os alertas são enviados com diferentes intensidades e, de acordo com a desenvolvedora, podem ser utilizados em tecnologias de simulação militar, além de treinamentos de coordenação de equipes em situações de combate. O dispositivo também pode contribuir para reduzir o tempo de reação e a distração, aumentar a imersão e aprimorar o trabalho em equipe.

O Arc está disponível para financiamento coletivo por a partir de US$ 150 no Kickstarter e tem previsão de chegada para 2017. Em breve os desenvolvedores poderão adicionar suporte ao dispositivo em seus jogos.

Saiba mais:

Via Ubergizmo