As mensagens de voz do WhatsApp são um mal necessário. Muitas vezes a pessoa do outro lado não pode digitar e a mensagem de voz é o meio mais rápido de responder algo mais urgente. O problema é ouvir isso depois, especialmente se você está em um local público, como num ônibus. É sempre uma roleta russa, com o risco de seus amigos resolverem falar coisas escabrosas que pegariam muito mal se fossem ouvidas fora de um contexto.

Esta é uma dúvida comum entre os leitores do Olhar Digital. Felizmente, o WhatsApp tem uma ferramenta que não é tão conhecida assim que permite ouvir estas mensagens de uma forma mais privada, mesmo em público, e sem depender de um fone de ouvido.

Siga o passo a passo com cuidado, porque o procedimento é complexo:

1. Dê o play na mensagem de voz

publicidade

2. Aproxime o celular do ouvido, como se fosse falar ao telefone

Pronto. O aplicativo aproveita os sensores do seu celular para reparar que o aparelho está próximo ao seu ouvido. Isso vai fazer com que o app deixe de usar o alto-falante do smartphone para usar o speaker usado pelas chamadas telefônicas. A tela ficará escura enquanto você tem o aparelho próximo à sua orelha e o áudio será transferido imediatamente de uma saída de som para a outra.

A outra opção é usar um fone de ouvido para escutar as mensagens, mas o recurso funciona bem para aqueles momentos em que você não tem essa alternativa.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!