O Instagram anunciou nesta terça-feira, 18, novas ferramentas que podem ajudar os usuários a intervir de maneira anônima quando encontrarem comportamentos preocupantes entre seus amigos.
Ao ter postagens relatadas por seguidores, o usuário receberá uma mensagem da rede social dizendo “alguém viu um de seus posts e pensa que você pode estar passando por um momento difícil. Se você precisar de apoio, nós gostaríamos de ajudar”. O Instagram oferecerá ainda a possibilidade de conversar com especialistas sobre o tema e recebr dicas.

“Entendemos que os amigos e a família muitas vezes desejam oferecer ajuda, mas nem sempre sabem a melhor maneira de fazê-lo”, explica Marne Levine, COO da rede social. “Essas ferramentas são projetadas para que o usuário saiba que existe uma comunidade que se preocupa com ele”, conta.

publicidade

Para garantir que o recurso ofereça uma linguagem efetiva, o Instagram contou com a ajuda de pessoas que já sofreram distúrbios e problemas do tipo, além de trabalhar em parceria com organizações de prevenção ao suicídio e de prevenção aos distúrbios alimentares. Especialistas apontam, no entanto, que ainda é preciso combater com mais eficácia o assédio nas redes sociais.

Via Engadget