EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um e-mail vazado pelo WikiLeaks mostra que grandes executivos da tecnologia estava, listado como possíveis candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos ao lado da candidata do Partido Democrata Hillary Clinton.

John Podesta, presidente da campanha de Hillary Clinton, enviou um e-mail em março de 2016 discutindo um “primeiro corte de pessoas consideradas para vice-presidente”. Junto com Cook, estavam listados Bill Gates, Melinda Gates e Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York.

publicidade

Claramente, nenhum dos quatros acabou conquistando o posto, ou talvez tenham simplesmente rejeitado a oferta, uma vez que o vice-presidente de Hillary é o senador e ex-governador da Virginia, Tim Kaine. Não se sabe se Cook chegou a ser comunicado sobre a intenção do Partido Democrata, mas provavelmente teria recusado qualquer convite, uma vez que ele dificilmente deixaria o controla da empresa mais valiosa do mundo.

De qualquer forma, o CEO da Apple esteve bem próximo das atuais eleições presidenciais, organizando uma arrecadação de fundos para Hillary, em agosto, e já se posicionou contra o candidato Donald Trump.

Via Business Insider

publicidade