Um estudo feito pela Baidu mostra que o brasileiro é um dos usuários que mais gasta bateria do celular no mundo. A pesquisa, que avalia o padrão de consumo dos apps mais populares do mundo, analisa a vida da bateria com base na utilização de aplicativos do Android.

Brasil é um dos que mais gastam bateria do celular
De acordo com o estudo, um smartphone fica, em média, ligado por 21,7 horas seguidas, e é carregado pelo menos uma vez por dia. No Brasil, esse tempo é de apenas 17,9 horas, a mesma duração dos Estados Unidos e da Indonésia.

publicidade

A Alemanha aparece na outra ponta do ranking: por lá, a bateria do celular dura cerca de 32 horas.

Mas por que a bateria acaba tão rápido?
Segundo a pesquisa, os responsáveis pela drenagem das energias dos dispositivos são os aplicativos, já que, mesmo em segundo plano, podem consumir bateria do celular.

publicidade

Apps que mais consomem bateria

Apps como o Candy Crush e o Snapchat, por exemplo, são os grandes inimigos de quem deseja manter o telefone ligado por mais tempo, já que continuam rodando e gastando bateria mesmo quando não estão abertos.

publicidade

Já os utilitários como Twitter, Viber, Spotify, Instagram e Whattsapp, consomem menos energia em comparação com a média, tanto em primeiro quanto em segundo plano.

Netflix e Facebook, por sua vez, consomem mais quando estão abertos e menos quando estão em segundo plano, enquanto o Uber apresenta o comportamento contrário: consumo menor do que a média quando aberto e maior do que a média quando em segundo plano.