Você pode ter visto na internet, incluindo aqui no Olhar Digital, que a TIM estava lançando uma nova campanha que permitia que qualquer um entrasse no vantajoso programa TIM Beta sem precisar de convite. A campanha, chamada “Quero ser beta Wi-Fi Killer”, daria acesso a um plano que inclui 10 GB de internet móvel por mês por apenas R$ 50.

Fato é que poucos usuários que tentaram aproveitar a promoção de fato puderam se cadastrar. O volume gigantesco de interessados fez o site ficar instável e apresentar mensagens de erro frequentes, o que fez a TIM desabilitar a campanha.

O site afirmava que os cadastros haviam sido interrompidos por causa da sobrecarga, mas agora a empresa confirmou em comunicado enviado ao Olhar Digital que a campanha será encurtada. Ou seja: se você ainda não conseguiu se cadastrar, vai ter ainda menos oportunidades para tentar. Eis o comunicado:

“A TIM informa que encerrará a campanha “Quero ser beta WiFi Killer” no dia 26/10. A ação teve um grande número de adesões e, a partir dessa data, os interessados em se tornar um cliente Beta deverão seguir o fluxo normal e solicitar um convite ao usuário Beta LAB”.

publicidade

Originalmente, a empresa prometia que todos os usuários que se cadastrassem até o dia 4 de novembro teriam acesso ao TIM beta que daria acesso a este plano vantajoso, mas a campanha foi encerrada quase duas semanas antes do previsto.

Ao que tudo indica, a empresa não esperava uma adesão tão grande dos usuários. O TIM beta é um programa, que, como seu próprio nome indica, é limitado a uma base pequena de pessoas. Ao abrir as vantagens para todos os interessados, o interesse foi grande, talvez muito maior do que seria financeiramente interessante para a TIM.