A Rockstar Games, desenvolvedora do GTA, começou nesta quarta-feira, 26, uma operação contra os jogadores que violam os termos de serviço do jogo para ganhar dinheiro na plataforma. Em fóruns para o game, pessoas que admitem burlar as regras afirmaram que suas contas amanheceram com bilhões a menos. O jogador “Carbine King ” afirmou que a Rockstar excluiu $ 117.944.768.843 de dinheiro do jogo de sua conta.

publicidade

Em sua página de suporte, a desenvolvedora explica como funciona o que chamou de “GTA Online October 2016 Illegitimately Gained In-Game Money Removal”.

Pergunta: Por que eu recebi um alerta dizendo que o dinheiro que eu ganhei ilegitimamente no jogo foi removido do meu banco?
Resposta: Para manter um ambiente de jogo justo, nós removemos o dinheiro obtido ilegitimamente das contas dos jogadores. Se você recebeu um alerta dizendo que o seu saldo bancário foi ajustado, é porque você tinha dinheiro ilegitmo em sua conta.

publicidade

A Rockstar explica que jogadores que possuem uma mistura de dinheiro obtido de maneira legítima e ilegítima manterão o que foi conquistado de maneira legal. A empresa também aumentou as punições para outras violações. A partir de agora, quem violar termos do jogo uma vez será suspenso e duas vezes será proibido de jogar.

A empresa afirmou ainda que quem for suspenso terá o progresso de seu personagem eliminado, voltando do zero.

publicidade

Via Kotaku