EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Aproveitando o vigésimo aniversário de Pokémon, os desenvolvedores resolveram incluir uma surpresinha nos novos jogos da série, Sun e Moon, que sairão no dia 18 de novembro. O game contará com o retorno dos dois personagens principais dos primeiros games da franquia, Red e Blue.

Red era o protagonista silencioso que percorreu os oito ginásios de Kanto com cerca de 10 anos de idade. Blue era o seu arquirrival, neto do Prof. Oak, cheio de marra e ultracompetitivo que sempre aparecia para desafiar Red quando ele estava fragilizado após uma sequência longa de batalhas. Também era comum que Blue recebesse um apelido pouco elogioso do jogador, que tinha opção de escolher seu nome antes do jogo começar.

publicidade

Ambos seguiram jornadas similares e conseguiram vencer a Elite Four, mas no fim das contas Red conseguiu superar Blue para se consagrar como o maior mestre da região. Em seguida, ele se isolou no Mt. Silver até ser derrotado no final de Pokémon Gold/Silver. Blue, por sua vez, tornou-se líder do ginásio de Viridian.

Em Sun e Moon, Red e Blue estão crescidos e não mostram mais os mesmos atritos que exibiam quando eram jovens, mas ainda exibem características físicas e de personalidade similares. Eles serão personagens batalháveis que contarão com alguns dos Pokémons que usavam para batalhar, como o Alakazam de Blue e o Pikachu de Red.

 

publicidade