Se você é fã de sitcoms como Friends, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, a próxima expansão do game “The Sims 4” pode ser a sua cara. Chamada de “Vida na Cidade”, a DLC chega em novembro e explora as situações de jovens que estão ingressando no cotidiano da cidade grande, tendo que viver em apartamentos, arrumar empregos e pagar as contas com pouco dinheiro.

Em entrevista ao Omelete, o produtor do jogo, Grand Rodiek, afirma que a essência da expansão é capturar o sentimento de uma vida urbana. “Queremos mostrar o que significa viver numa cidade no dia-a-dia, qual é a diferença em comparação com a vida em lugares residenciais” disse.

publicidade

Por essa razão, não é de se estranhar que a inspiração do novo game tenha sido as séries citadas acima. Em todas elas um grupo de amigos na casa dos vinte e poucos anos começam a enfrentar os perrengues da vida adulta em cidades como Nova York e Pasadena, na Califórnia.

Reprodução

publicidade

Por essa razão, o jogo se passará também em apartamentos e não mais apenas em casas, como nos primeiros jogos da franquia. Dessa forma, você poderá incomodar seus vizinhos com festas barulhentas e até fornecer uma cópia da chave de sua casa para que amigos próximos assaltarem sua geladeira ocasionalmente, como Joey fez durante 10 temporadas no apartamento da vizinha Monica, em Friends.

Além disso, os imóveis vão contar com características únicas que podem influenciar bastante a jogatina. Apartamentos próximos de escolas ajudam a criar melhor os filhos, enquanto que locais com melhor conexão com a internet irão ajudar quem precisa de um computador para estudar, por exemplo. As casas assombradas também estão inclusas no game.

publicidade

Para completar a vida na cidade também promete ser agitada com festivais semanais como convenções nerd (ao melhor estilo The Big Bang Theory), festivais de culinária e até um mercado de pulgas para a compra de móveis e produtos com grande desconto.

publicidade

Via Omelete