Siga o Olhar Digital no Google Discover
Um estudo publicado nesta segunda-feira, 31, pela consultoria IDC mostra que o mercado global de tablets continua em queda. No terceiro trimestre deste ano foram vendidas 43 milhões de unidades, 14,7% a menos do que no mesmo período do ano passado. Nenhuma fabricante conseguiu vender mais que 10 milhões de unidades no mundo todo.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
A pesquisa contabilizou também os dispositivos destacáveis.
No período, a Apple se manteve na liderança das empresas vendedoras de tablets, com 9,3 milhões de unidades do iPad vendidas. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 6,5 milhões de dispositivos vendidos. Segundo a consultoria, os números das companhias representam queda de 6,2% e 19,3%, respectivamente, em relação a 2015.
Na contamão do mercado aparece a Amazon, com um aumento de 319%, passando de 800 mil dispositivos para 3,1 milhões. O quarto e o quinto lugar são ocupados por Lenovo, com 2,7 milhões de unidades vendidas, e Huawei, com 2,4 milhões. Juntas, as 5 empresas foram responsáveis por 55,8% das vendas no período.
Via Ubergizmo