Aprender novas habilidades demanda um certo tempo e, dificilmente, a pessoa acerta de primeira. No entanto, a tecnologia pode ajudar a agilizar esse processo.

Recentemente, pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia conseguiram desenvolver um sistema no qual o Google Glass é capaz de ensinar Código Morse em apenas 4 horas. Eles modificaram o dispositivo e incluíram autofalantes e transmissores de condução óssea para simular a sensação de toques na cabeça.

Os participantes do teste receberam estímulos auditivos e visuais, sendo que parte do grupo trabalhou com o Google Glass. Após quatro horas de curso, dos que estavam com o dispositivo, 94% conseguiram escrever uma frase em Código Morse com precisão, enquanto 98% conseguiram escrever os códigos correspondentes a cada letra do alfabeto. Somente metade daqueles que só tiveram os estímulos visuais e auditivos conseguiram a mesma façanha.

A pesquisa demonstrar como a tecnologia pode ajudar as pessoas a aprenderem novas habilidades de forma mais eficiente. Mas, caso você queira apenas entender alguma mensagem no código, pode usar um tradutor de código morse!

publicidade

Via Übergizmo