Pela primeira vez, o acesso à internet via dispositivos móveis supera o de computadores, de acordo com uma pesquisa realizada pela StatCounter. Segundo a empresa, o tráfego combinado de smartphones e tablets atingiu os 51,2%, enquanto o de desktops caiu para 48,7%.

“Isso deve servir de alerta especialmente para as pequenas empresas, empresários e profissionais, para que se certifiquem que seus sites são mobile-friendly. Muitos sites antigos não são”, explica Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.

O estudo mostra ainda que, em mercados emergentes, o acesso à web é feito principalmente por dispositivos móveis. Na Índia, por exemplo, o índice é de 75%, enquanto em países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e o Reino Unido, o valor é quase igual.

A mudança não é uma surpresa para o mercado. Em maio do ano passado, o Google anunciou que as buscas feitas em dispositivos móveis haviam superado as de PCs. O Facebook também já declarou que o uso da rede social em smartphones ultrapassa o de computadores.

publicidade

Via TechCrunch