A AnTuTu, empresa chinesa que administra o app de mesmo nome e que avalia o desempenho de smartphones, divulgou nesta semana um ranking atualizado com os processadores mais potentes do mundo. Assim como na lista de smartphones, a de chips mobile tem a Apple como grande campeã.

Segundo o ranking, o processador de smartphones mais potente do mundo é o A10, chip montado pela Apple e inserido no iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Em segundo lugar está o Snapdragon 821, versão atualizada do Snapdragon 820 (3º do ranking) que é usado em dispositivos Android como o Google Pixel.

publicidade

Reprodução

A AnTuTu também elaborou rankings paralelos mostrando performances isoladas de GPU (o processador gráfico dentro do chip do smartphone) e CPUs. No ranking de GPUs, o A10 da Apple fica em terceiro lugar, perdendo para o Snapdragon 821 e 820 (primeiro e segundo colocados, respectivamente).

publicidade

Em termos de performance de CPU, os chips da Qualcomm perdem até para o Exynos 8890, da Samsung, usado no Galaxy S7 e no Galaxy Note 7 (descontinuado). Nesse ranking, a Apple ocupa o primeiro e o segundo lugar, com o A10 e o A9, respectivamente, enquanto o Exynos aparece em terceiro, logo à frente do Snapdragon 821.

Já na avaliação individual por núcleo, o chip da Apple tem também a melhor performance single-core de uma CPU. O processador do iPhone 7 aparece em primeiro, seguido pelo do iPhone 6s (A9) e pelo Snapdragon 821. Confira esses os rankings na íntegra abaixo:

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

Reprodução