Siga o Olhar Digital no Google Discover
Há uma clara desconexão entre o que a equipe de liderança do Facebook diz sobre diversidade empresarial e o que realmente acontece no dia a dia dos escritórios da rede social.O exemplo mais recente é a presença de uma série de cartazes que descrevem as características médias de engenheiros de software, designers de produto e outros cargos de tecnologia dentro da empresa.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Os cartazes mostram que não há talentos em lugares como a África e América do Sul – o que não é de todo verdade, uma vez que a empresa tem escritórios espalhados em posições estratégicas na América Latina e, consequentemente, recruta funcionários da região.
Ainda assim, o Facebook tem muito o que fazer se quiser tornar o seu quadro de funcionários diversificado. Atualmente, nos Estados Unidos, 52% dos empregados da companhia são brancos e 38% asiáticos, enquanto 2% são negros e 4% hispânicos. Além disso, 67% são homens.
Via TechCrunch