Usado por 65 milhões de usuários no mundo todo, o Waze ainda possui alguns recursos que pouca gente conhece. Confira 5 dicas do aplicativo que podem melhorar sua experiência:

1. Percursos Planejados
O recurso permite o agendamento de um percurso planejado ou a sincronização do calendário do Facebook e do Google que permite saber a melhor hora de sair de casa para não chegar atrasado. Em Menu, vá até Percursos Planejados e clique em Planejar Percurso. Digite o endereço na barra de pesquisas e escolha o horário que deseja chegar ao destino. Em seguida clique em Salvar. Para sincronizar o calendário, vá até MenuConfigurações e Percursos Planejados. Lá, ative a opção Sincronizar Agenda.

publicidade

2. Rodízio
Adicione os dois últimos números da placa do seu carro e seja guiado, no dia da semana correspondente ao seu rodízio, com restrição das vias interditadas pelo app. Em Menu, vá até ConfiguraçõesNavegação e clique em Rodízio veicular.

3. Rotas
Evite estradas de terra, vias expressas ou pedágios com a ajuda do Waze. Em Menu, clique em ConfiguraçõesNavegação e customize a rota como desejar.

publicidade

4. Lembrete de crianças
Não esqueça de crianças, animais ou itens perecíveis no carro ao chegar ao destino. Em Menu, clique em Configurações e Ativar lembrete. É possível personalizar uma mensagem nesse recurso.

5. Social
Com o Waze, é possível compartilhar informações com outros usuários, com base nas condições do trânsito. O usuário consegue ainda mandar estimativas de chegada pelo Facebook e pelo Twitter.
Para enviar o seu HEC (Horário Estimado de Chegada) antes de começar a dirigir, selecione o amigo ou os amigos que gostaria de avisar e toque em Enviar, ou envie como uma mensagem de texto, mensagem no WhatsApp, e-mail ou link clicando em Mais.