Siga o Olhar Digital no Google Discover
Lançado há um ano como um possível competidor de serviços como a Netflix e o Hulu, o YouTube Red possui apenas 1,5 milhão de assinantes, de acordo com fontes internas. Mais 1 milhão de pessoas se inscreveu para experimentar o serviço de graça.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Por enquanto, o serviço está disponível apenas em quatro países: Estados Unidos, México, Austrália e Nova Zelândia. O restante dos usuários mensais do YouTube ainda não tem a chance de contratar o serviço, o que indica que o número de assinantes ainda possa crescer. De acordo com analistas, outro ponto positivo para o Google é que o YouTube Red tem taxas de crescimento maiores do que as de concorrentes como o CBS All Access e o Sling TV.
Apesar disso, o número de usuários do serviço é menor do que o do Tidal, apontado por analistas como um dos fracassos do mercado de streaming.
Em um comunicado, o YouTube afirmou que não está decepcionado com o crescimento de seu serviço pago. “Estamos satisfeitos com o YouTube Red e vemos um crescimento saudável de membros a cada vez. Percebemos um forte envolvimento do serviço nos quatro países que foram lançados, o que nos leva a investir em mais séries originais e filmes para 2017”.
Via TheVerge