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“Tivemos mais um bom trimestre”, afirmou Mark Zuckerberg na última quarta-feira, 2, ao divulgar os mais recentes resultados financeiros do Facebook. E foram mesmo bons resultados.
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Todos os indicadores de usabilidade da companhia revelaram números positivos. A quantidade de usuários ativos diários subiu 17%, chegando aos 1,18 bilhão; a de usuários móveis diários subiu 22% (1,09 bi); a de usuários ativos mensais subiu 16% (1,79 bi); e a de usuários móveis mensais subiu 20% (1,66 bi).
As receitas do Facebook saltaram 56%, indo de US$ 4,5 bilhões no terceiro trimestre de 2015 para US$ 7 bilhões neste ano, com um lucro operacional de US$ 3,1 bi ante os US$ 1,4 bi de 2015. O lucro líquido foi de US$ 2,3 bi, sendo que um ano antes o valor fora de US$ 891 milhões — uma alta de 116%.
A publicidade continua sendo a principal fonte de renda do Facebook, e as receitas dessa área subiram 59% entre 2015 (US$ 4,3 milhões) e 2016, quando arrecadou US$ 6,8 milhões. De acordo com a companhia, aproximadamente 84% desses valores foram arrecadados com propaganda para dispositivos móveis, participação que era de apenas 78% no ano passado.
Pagamentos e taxas recolheram somente 195 milhões em 2016, uma queda de 3% na comparação com os US$ 202 milhões do ano anterior.
Os gastos da empresa também deram um salto considerável, indo dos US$ 1,4 milhões de 2015 aos US$ 3,1 milhões em 2016, o que configura alta de 114%