Os rumores sobre a nova geração do Galaxy S, atual top de linha da Samsung, continuam se intensificando, mesmo meses antes do anúncio oficial do dispositivo. A mais nova informação a surgir diz respeito ao software do suposto Galaxy S8.

No começo deste ano, a Samsung comprou a Viv Labs, startup fundada pelos criadores da Siri, assistente virtual da Apple. Agora, tudo indica que a Samsung vai incluir sua própria assistente com inteligência artificial no software do Galaxy S8, feita pela mesma empresa que fez a Siri.

O sistema de comandos de voz poderá ser acionado ao pressionar de um botão na lateral do smartphone, já que, segundo outros rumores, a Samsung pode cobrir quase toda a parte frontal do seu próximo celular com uma tela quase sem bordas, eliminando o espaço para botões físicos na frente.

Ao que parece, porém, o Galaxy S8 pode demorar um pouco mais para ser anunciado. Tradicionalmente, a Samsung sempre mostra seu novo top de linha durante a Mobile World Congress, evento realizado em fevereiro nos EUA. Desta vez, os fãs e usuários podem ter que esperar até abril.

publicidade

Ainda não se sabe o que pode ter causado o atraso, mas tudo indica que se trata de uma resposta ao desastre do Galaxy Note 7. Pode ser uma estratégia de marketing – esperar que a imagem ruim do aparelho explosivo seja esquecida pelo público – ou por alguma questão técnica, como garantir que a bateria do Galaxy S8 não exploda como a do Note 7.

Via The Verge