Siga o Olhar Digital no Google Discover
Depois do Snapchat, a próxima vítima da “máquina de copiar recursos” do Facebook pode ser o Prisma, app que transforma fotos e vídeos do usuário em pinturas inspiradas em artistas plásticos. A própria empresa confirmou os primeiros testes com a novidade em um anúncio oficial.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Mike Schroepfer, chefe de TI do Facebook, disse em um post no blog oficial da empresa que o app da rede social pode ganhar um novo recurso para aplicar filtros de obras de arte em mídia usando “redes neurais altamente eficientes”. A empresa chama o seu sistema provisoriamente de “Caffe2Go”.
Isso é basicamente o mesmo que o Prisma já faz, tanto no iOS quanto no Android (nessa plataforma, porém, vídeos ainda não são suportados). A estratégia do Facebook parece clara: trazer para o próprio app todos os recursos que fazem os usuários abrir um app diferente.
No fim das contas, o Facebook parece querer que o usuário fique preso ao seu ecossistema e não saia por nada, circulando entre a rede social, Instagram e WhatsApp. Não está claro, porém, quando essa cópia do Prisma chegará ao app da empresa.