Que atire a primeira pedra quem nunca usou o recurso WordArt, tão famoso nos anos 1990 e no início da década de 2000. Não foram poucas as capas de trabalhos escolares que abusaram da ferramenta que ainda está disponível no Word, mas que é pouco utilizada atualmente. Mesmo assim, ela ainda tem tantos fãs que ganhou até um gerador próprio.

Criado por um internauta chamado Mike McMillan, o site Make WordArt permite escolher seu modelo predileto e escrever o que bem entender. Depois disso, basta clicar em “Finish” e escolher o que deseja fazer com a imagem: salvar ou compartilhar no Facebook, Twitter ou Tumblr.

Caso queira, ainda existe a opção de comprar acessórios exclusivos com a estampa que você acabou de criar, como camisetas, canecas, adesivos, mousepads, bonés, entre outros. Os valores e as formas de envio podem ser configuradas no site durante a compra.

Vale destacar que o processo pode levar alguns minutos para ser concluído, já que o site não é muito rápido para realizar os processos de upload e download. Outra dica importante é não clicar em “Download Image”, mas sim clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem finalizada e salvá-la normalmente no computador. 

publicidade

Reprodução