EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Desde a segunda metade dos anos 1980, a humanidade tem um sonho: o de não precisar amarrar mais seus tênis porque eles são capazes de fazer isso sozinhos. Agora, este sonho perpetuado por “De Volta para o Futuro 2” está próximo de ser realizado: a Nike deve lançar o primeiro modelo do HyperAdapt em 1º de dezembro, com o preço sugerido de US$ 720.

No filme, Marty McFly usa os tênis Nike Mag, que se amarram sozinhos. A Nike até recriou este modelo em tempos atuais, mas apenas em edição limitada vendida por meio de leilão e outras ações promocionais. Agora, a empresa vai lançar o HyperAdapt, que é um calçado que tem um visual muito menos extravagante do que aquele visto no filme mas conta com os cadarços automáticos. Ele estará disponível para venda comum a partir do mês que vem, pelo menos nos Estados Unidos.

publicidade

O calçado vem com uma bateria de íon de lítio que promete aguentar até duas semanas sem precisar de uma nova recarga; quando ela esgotar, é possível reabastecê-la em apenas três horas com um carregador sem fio incluso no pacote. Também é possível ajustar o quão apertado ficam os cadarços no pé do usuário.

O interessado também precisa estar ciente de que seus novos tênis têm uma sola brilhante e LEDs nas laterais que indicarão os níveis de bateria. Quando as luzes estão azuis, a carga está completa; a luz amarela representa apenas mais alguns dias de bateria, e a luz vermelha diz que é necessário recarregá-lo o mais rápido possível.

Com este preço, é muito provável que o HyperAdapt seja vendido para poucas pessoas, e a tendência é que ele seja mais guardado como um artigo de coleção do que usado no dia a dia, em caminhadas ou em corridas. Além disso, o fato de depender de recargas constantes, assim como tantos eletrônicos que as pessoas já precisam carregar atualmente, pode afastar possíveis consumidores.

publicidade