Imagens de personagens peladões em jogos de videogame não são raras. Basta pensar em títulos como “The Witcher 3” e “GTA 5”, por exemplo. Mas compartilhar esse tipo de conteúdo na internet não é uma prática encorajada por algumas empresas, principalmente pela Sony.

A companhia baniu um jogador chamado Adam que resolveu compartilhar uma imagem que mostra os órgãos genitais de uma personagem do jogo “Watch Dogs 2”. O curioso, no entanto, é que essa cena não faz exatamente parte do enredo do game.

publicidade

Para entender melhor a história, o player usou seu personagem para esbarrar em uma NPC – personagem controlado pela inteligência artificial – e, quando a garota virtual (que estava usando saia) foi derrubada, era possível observar que ela estava usando roupa de baixo com “aberturas estratégicas”, conforme relatado pelo IGN.

A foto viralizou na internet e não agradou em nada quem trabalha na PlayStation Network. Por isso, o usuário acabou levando uma advertência e ficou impedido de se conectar aos servidores multiplayer da plataforma por uma semana.

publicidade

“Conteúdo sexual é contra o nosso Código de Conduta. A suspensão vai durar uma semana. Você não poderá acessar a sessão multiplayer online, a PlayStation Store e outros dispositivos da rede até que a suspensão tenha acabado”, declarou a empresa por e-mail.