EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O aplicativo de relacionamentos Tinder anunciou ontem uma atualização que permitirá que usuários se identifiquem com gêneros além de “homem” e “mulher”. O aplicativo passará a oferecer também identidades como “Trans”, “Homem Trans”, “Mulher Trans” e “Transgênero”. Usuários também terão como escolher quais termos de busca poderão ter seu perfil como resultado.

De acordo com a empresa, a novidade tem o objetivo de promover diversidade e igualdade. Isso porque o Tinder percebeu que usuários trangêneros “não eram capazes de ter a mesma experiência com o Tinder que usuários não-transgênero tinham”. O vídeo abaixo fala mais sobre a novidade e mostra como ela funciona:

publicidade

Inclusão

Em seu comunicado, a empresa reconhece que até agora não ofereceia um tratamento adequado a usuários que não se sentiam contemplados pelas identidades binárias de gênero. Essa atualização, segundo o Tinder, seria uma tentativa de corrigir esses problemas

Nesse mesmo espírito, a empresa afirma que se esforçará para reverter problemas causados por sua política anterior. Pessoas que julguem ter sido bloqueadas do aplicativo injustamente por sua identidade de gênero também poderão solicitar a reativação de seu perfil enviando um e-mail para questions@gotinder.com com link para seu perfil do Facebook.

publicidade

Segundo The Next Web, a empresa também se comprometeu a educar seus funcionários para tratar de questões de gênero de maneira mais adequada. A atualização já começou a ser disponibilizada para usuários do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. 

-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros