A Seagate revelou ao mundo um novo HD portátil para quem realmente precisa de espaço e de poder carregar esse volume de dados para lá e para cá. Trata-se do Backup Plus Portable, com 5 TB de armazenamento que fazem do produto o maior HD portátil do mundo.

O modelo usa a mesma tecnologia do recém lançado BarraCuda, um HD não-portátil da companhia que também tem 5 TB de espaço e é vendido como o modelo mais espaçoso no formato de 2,5 polegadas. A vantagem disso é que o Backup Portable Plus não depende de uma fonte de energia externa, ao contrário dos discos de 3,5 polegadas. Isso faz com que ele seja realmente portátil.

Para se conectar aos dispositivos, o HD da Seagate usa uma conexão USB 3.0, capaz de transferir dados a velocidades de até 120 MB/s. Além disso, ele tem um corpo razoavelmente fino pela capacidade de armazenamento que tem, com cerca de 2 centímetros de espessura.

O modelo começa a ser vendido no exterior pelo preço de US$ 190 a partir deste mês. Não há previsão de valor ou data de lançamento no Brasil.

publicidade

Via The Verge