Será possível saber como anda o trabalho do governo sem sair do Facebook

Redação 17/11/2016 12:10, atualizada em 17/11/2016 12:16
20160623105619

Já pensou em usar o Facebook para conversar com o governo? É isso o que querem diversos órgãos de Singapura. De acordo com o site GeBIZ, o governo pretende construir um bot para o Messenger que permita aos cidadãos obter mais informações sobre uma série de detalhes a respeito do trabalho de seus governantes.

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação, o chatbot vai enviar alertas regulares de notícias do governo e anúncios aos moradores do país. Pelo Messenger, será possível acompanhar as notícias, com títulos e uma espécie de resumo, mas os usuários poderão obter mais detalhes e até ler os artigos completos e acessar vídeos e infográficos.

O governo espera que tudo seja feito no que chama de “formato de conversação” e que o sistema se torne cada vez mais preciso, respondendo melhor às solicitações com o passar do tempo. Depois, o bot funcionará em todos as redes sociais do governo de Singapura.

Via e27

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Tags:
Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email