Rumores indicam que o próximo iPhone deve adotar uma das tecnologias mais promissoras da atualidade: a realidade aumentada. Recentemente, o CEO da Apple, Tim Cook, chegou a declarar que acha esse tipo de novidade muito mais interessante do que a realidade virtual, o que significa que essa pode não ser uma completa surpresa para o mercado.

A empresa teria formado uma equipe de especialistas na área com o objetivo de inserir recursos da tecnologia no aplicativo de câmera dos novos iPhones. A ideia é permitir que os usuários interajam com os objetos do mundo real de uma nova maneira simplesmente ao apontar o smartphone para eles.

publicidade

Para que a realidade aumentada nos iPhones se torne possível, o app de câmera da Apple deve contar com novidades como sistemas de reconhecimento de objeto, para garantir a interação em tempo real e reconhecimento espacial e mapeamento em 2D e 3D.

Outros rumores apontam ainda que a fabricante pode liberar o app para terceiros, o que permitirá a outros desenvolvedores criar novas funções para a câmera do dispositivo.

publicidade

Por enquanto, não há nenhum indício de que a Apple realmente tirará os planos do papel.

Via The Next Web