O engenheiro mecânico Daniel Kalgren encontrou um iPhone 4 no fundo de um lago na Pensilvânia, nos Estados Unidos, enquanto trabalhava recolhendo lixo no local, que foi drenado em setembro do ano passado por deficiências estruturais na barragem. O dispositivo, que havia sido perdido em 2015 por Michael Guntrum, estava em perfeitas condições, mesmo tendo passado mais de um ano mergulhado.

publicidade

Guntrum conta que em março do ano passado estava pescando no gelo com seus amigos quando o celular caiu no lago. “Estávamos pescando no gelo, coloquei o telefone no meu colo e ele escorregou. Em vez de parar na neve, ele caiu no buraco. Eu peguei o peixe, mas a pescaria acabou não valendo a pena”, explica ele.

publicidade

“Peguei o telefone, levei-o para casa, limpei e coloquei no arroz – só por curiosidade para ver se ele continuaria a funcionar”, conta o engenheiro. Depois de dois dias, o iPhone ligou.

Ao encontrar o número do dono, Kalgren mandou uma mensagem contando que tinha encontrado o celular perdido. “Ele me mandou uma foto e perguntou ‘isso te parece familiar?’, e eu reconheci o protetor de tela”, conta Guntrum.

publicidade

O iPhone 4 será enviado pelo correio e vai ganhar um novo dono: a mãe do jovem. “Minha mãe precisa de um smartphone”, declara.

Via BuzzFeed

publicidade