Donos de iPhone afirmam que as últimas atualizações do iOS trouxeram problemas. Segundo alguns usuários, a versão 10.1 do sistema faz com que os dispositivos desliguem quando o nível de bateria está por volta de 30%.

“Ele pula de 30% para 1% em poucos segundos. Em seguida, desliga. A parte estranha é que, assim que conectado ao carregador, o celular mostra 30% de carga. Se eu o desligo e ligo novamente, ele funciona como se nada tivesse acontecido”, explica um dos usuários.

Algumas pessoas também afirmaram que, desligando o celular com 80% de bateria durante a noite, encontraram o dispositivo com 30% de carga pela manhã. Os consumidores explicam que o problema acontece até nos iPhones lançados neste ano. “Também identifiquei esse problema no meu iPhone 7, que tem apenas uma semana de uso”, contra outra pessoa.

Um grupo de usuários afirmou que o iOS 10.1.1 corrigiu o problema, mas outras pessoas explicaram que continuam enfrentando dificuldades. Questionada, a Apple ainda não se manifestou sobre o caso.

publicidade

Via Forbes