EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Se você está com seu HD lotado e não quer transferir arquivos para a nuvem ou para pendrives, uma boa opção para desafogar o seu computador é realizar a Limpeza de Disco. Trata-se de uma faxina que exclui arquivos considerados pouco úteis, como arquivos temporários, relatórios de erros, miniaturas, atalhos problemáticos, entre outros.

O processo é bem simples e o tempo varia de acordo com a quantidade de arquivos que serão removidos do PC. Antes de começar, tenha em mente que esses arquivos serão perdidos para sempre. Por essa razão, só realize o procedimento se estiver certo de que deseja fazer isso.

publicidade

1 – Com o botão direito do mouse, clique em “Disco Local (C:)” ou em outra partição qualquer do seu HD. Clique em “Propriedades”.

Reprodução

2 – Agora clique em “Limpeza de Disco”.

Reprodução

publicidade

3 – Agora espere até que o computador pesquise por todos os arquivos que poderão ser deletados. Essa operação poderá levar alguns minutos.

Reprodução

4 – Nesta etapa você deverá marcar todas as categorias que deseja remover. Tenha em mente que ao marcar “Lixeira”, o computador vai esvaziar a lixeira removendo todos os arquivos presentes lá. Depois disso, clique em “Limpar arquivos do sistema”.

Reprodução