Ao comprar um notebook novo, a expectativa de todo consumidor é de que ele dure bastante. Muitas vezes, porém, isso acaba não acontecendo, mas a culpa nem sempre é da fabricante. Alguns comportamentos podem contribuir para que o dispositivo não dure o que se espera. Para eivtar o problema, listamos quatro dicas que podem ajudar seu notebook a continuar funcionando por um bom tempo:

1. Não deixe esquentar demais

publicidade

Um dos maiores problemas que podem encurtar a vida do notebook é o superaquecimento. Portanto, é bom evitar colocá-lo em cima de uma almofada ou mesmo da cama. Isso pode interromper a saída de ar do aparelho, impedindo sua ventilação e o deixando mais quente.

 2. Cuide da bateria

publicidade

Especialistas indicam que não é bom deixar o notebook ligado na tomada enquanto o utiliza. Se ele estiver conectado à tomada, retire a bateria. Durante o carregamento, deixe a bateria atingir, pelo menos, os 40% de carga.

3. Limpeza

publicidade

Por fora, é importante manter o dispositivo limpo e evitar o contato com migalhas e líquidos. “Não use produtos químicos em spray diretamente no laptop e evite que qualquer líquido penetre no seu interior”, explicam especialistas. Por dentro, é indicado contar com a ajuda de profissionais.

4. Mantenha o notebook atualizado

publicidade

Atualize o sistema operacional sempre que possível e procure apagar arquivos que não utiliza mais. Se for necessário, formate o disco rígido do dispositivo. 

Via BBC